Açúcar: Mercado

Açúcar bruto cai após atingir pico de dois meses na ICE por conta de oferta apertada


Reuters - 28 set 2022 - 07:18

Os contratos futuros de açúcar bruto negociados na ICE fecharam em baixa nesta terça-feira, 27, com o mercado se consolidando após atingir um pico de dois meses na segunda-feira, diante de um aperto na oferta de curto prazo e uma pausa nas vendas nos mercados financeiros mais amplos sustentando os preços.

O açúcar bruto de outubro baixou 0,16 centavo, ou 0,9%, a 18,19 centavos de dólar por libra-peso, depois de alcançar uma máxima de dois meses, de 18,75 centavos, na véspera.

Os negociantes disseram que um prêmio nos contratos de outubro deve garantir que o açúcar permaneça relativamente firme, mas acrescentaram que, com um provável superávit global para a temporada 2022/23, os preços podem cair quando o contrato expirar.

preco acucar 280922

A produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil ficou ligeiramente abaixo das estimativas de mercado na primeira quinzena de setembro, mostraram dados fornecidos pela União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) nesta terça-feira.

Por sua vez, o contrato do açúcar branco com vencimento em dezembro caiu US$ 5,90, ou 1,1%, indo para US$ 528,30 por tonelada.

Marcelo Teixeira e Maytaal Angel


PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x