BASF
Açúcar: Mercado

Açúcar bruto cai com enfraquecimento do petróleo e do real


Reuters - 11 jan 2019 - 10:12

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE caíram nesta quinta-feira, afastando-se de um pico de várias semanas atingido no dia anterior, com os preços seguindo um enfraquecimento nos mercados de energia, enquanto uma desvalorização na moeda brasileira também pesou sobre os preços do açúcar e do café arábica.

O açúcar bruto para março caiu 0,2 centavo de dólar, ou 1,6 por cento, para 12,67 centavos de dólar por libra-peso. Foi o primeiro resultado negativo do contrato em cinco sessões, um dia após os preços atingirem o pico de cinco semanas de 12,94 centavos de dólar.

As cotações foram pressionadas pelos preços mais fracos do petróleo, disseram operadores.

Preços menores do petróleo prejudicam a competitividade do etanol no maior produtor, o Brasil, alimentando temores de que as usinas mudem sua produção, favorecendo mais o açúcar do que o biocombustível.

Os preços também foram prejudicados por uma moeda mais fraca no Brasil, principal produtor. Uma moeda menos valorizada pode encorajar a venda pelo produtor, ao aumentar os retornos locais sobre commodities negociadas em dólar, como açúcar e café.

O açúcar branco para março caiu 3,60 dólar, ou 1 por cento, para 344,10 dólares por tonelada.

PREÇO DO AÇÚCAR