Açúcar: Mercado

Açúcar bruto atinge máxima de sete meses na ICE com problemas em exportações indianas


Reuters - 16 nov 2022 - 07:27

Os contratos futuros de açúcar bruto negociados na ICE atingiram um pico de sete meses nesta terça-feira, 15, ajudados por relatos de que as usinas de açúcar na Índia estão inadimplentes nos contratos de exportação.

O açúcar bruto com vencimento de março encerrou a sessão com alta de 0,46 centavo de dólar, ou 2,3%, a 20,29 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir 20,32 mais cedo na sessão, o preço mais alto desde meados de abril.

As usinas de açúcar indianas estão renegociando e deixando de entregar contratos para fornecer 400 mil toneladas do adoçante para compradores estrangeiros, já que os preços subiram depois que o governo cortou a cota de exportação deste ano, disseram cinco negociantes à Reuters.

preco acucar 161122

Os negociantes disseram que os acontecimentos na Índia podem ter levado alguns traders a cobrir posições vendidas nos futuros, dando um impulso aos preços.

Eles disseram, no entanto, que o mercado estava tecnicamente sobrecomprado, então uma leve correção já era esperada.

Por sua vez, o açúcar branco com vencimento em dezembro, que expirou na terça-feira, subiu US$ 10,70, ou 1,9%, indo a US$ 579,20 por tonelada.

Traders disseram que as entregas no vencimento de dezembro foram de 7,19 mil lotes, ou 359,5 mil toneladas.

Marcelo Teixeira e Maytaal Angel
Com tradução NovaCana


PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x