BASF
Açúcar: Mercado

Açúcar bruto amplia queda e atinge mínima de 11 meses por expectativas de oferta


Reuters - 06 set 2019 - 07:12

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE atingiram uma mínima de 11 meses nesta quinta-feira, caindo abaixo da marca de 11 centavos de dólar, com operadores citando expectativas de ampla oferta na Ásia, enquanto o contrato de primeiro mês do açúcar branco, que vence na semana que vem, também recuou.

O contrato outubro do açúcar bruto fechou em queda de 0,04 centavo de dólar, ou 0,4%, a 10,97 centavos de dólar por libra-peso, seu fechamento mais fraco desde setembro de 2018. Antes, chegou a bater uma mínima contratual de 10,86 centavos.

“Estamos tentando determinar o tamanho das safras de açúcar de Índia e Tailândia, e há uma visão de que elas serão fortes”, disse Sean Hackett, analista da Hackett Financial.

preco acucar 060919

O açúcar branco para outubro, que expira ao final da próxima semana, fechou em queda de 0,70 dólar, ou 0,2%, a 302,50 dólares por tonelada, após tocar seu nível mais fraco desde meados de julho e uma mínima contratual de 300 dólares.

Operadores disseram que as ofertas de curto prazo permanecem amplas e que grandes entregas são esperadas contra os contratos tanto de branco quanto de bruto neste mês.

Espera-se amplamente que o mercado de açúcar entre em déficit na próxima temporada, mas no curto prazo ele enfrenta um avanço nos estoques asiáticos.

Maytaal Angel e Jessica Resnick-Ault