BASF
Açúcar: Mercado

Açúcar bruto amplia perdas na ICE em meio a vendas por produtores


Reuters - 09 out 2019 - 07:27

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE recuaram nesta terça-feira, ampliando as perdas da sessão anterior, em meio a vendas por produtores e tradings, embora as quedas tenham sido limitadas por uma expectativa de déficit para esta temporada.

O contrato março do açúcar bruto fechou em queda de 0,06 centavo de dólar, ou 0,5%, a 12,46 centavos de dólar por libra-peso. O primeiro mês já havia recuado 1,7% na segunda-feira.

Operadores disseram que o açúcar continua a obter apoio da perspectiva de déficit global para a temporada 2019/20, mas que o mercado perdeu temporariamente o ímpeto altista, em parte devido às vendas por produtores e tradings.

“Sentimos que o mercado está se consolidando em condições precárias, prevemos um intervalo de 12,50 centavos a 13 centavos de dólar para o curto prazo”, disse Nick Penney, operador sênior da Sucden Financial, em nota ao mercado.

preco acucar 091019

O açúcar branco para dezembro avançou 2 dólares, ou 0,6%, para 341,60 dólares por tonelada.

“Provavelmente os fundos continuam em modo de coberturas de vendidos, mas os produtores obviamente não querem perder a oportunidade de vender a preços levemente melhores”, disse em nota a Marex Spectron.

Nigel Hunt, Maytaal Angel e Jessica Resnick-Ault