BASF
Açúcar: Mercado

Açúcar bruto acompanha real e têm leve alta na ICE; outubro é negociado a 11,63 cents/libra


Reuters - 16 ago 2019 - 07:28

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE avançaram levemente nesta quinta-feira, acompanhando um fortalecimento do real no Brasil, mas ainda pressionados pelo excesso de oferta global.

O contrato outubro do açúcar bruto fechou em alta de 0,02 centavo de dólar, ou 0,2%, a 11,63 centavos de dólar por libra-peso, apoiado pelo real mais firme no Brasil.

O real se fortaleceu nesta quinta-feira após recuar para uma mínima de dois meses e meio em relação ao dólar na sessão anterior. A moeda brasileira mais forte desencoraja as vendas por produtores de commodities precificadas em dólar, como açúcar e café.

O mercado tem sido pressionado por condições macroeconômicas fracas e pelo excesso de oferta no curto prazo, embora previsões de déficit para 2019/20 limitem as perdas, segundo operadores.

acucar 160819

O açúcar branco para outubro recuou 1,20 dólar, ou 0,4%, para 313,50 dólares por tonelada.

A Organização Mundial do Comércio (OMC) montou nesta quinta-feira painéis para julgar denúncias de Austrália, Brasil e Guatemala contra subsídios de exportação da Índia para produtores de açúcar e cana, que afirmam serem ilegais, disse uma autoridade comercial de Genebra.

Ayenat Mersie e Nigel Hunt