BASF
Açúcar: Mercado

Açúcar bruto acompanha petróleo e fecha em alta na ICE


Reuters - 12 ago 2019 - 07:42

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE avançaram nesta sexta-feira, impulsionados pelas altas nos preços do petróleo e por temores quanto à seca em regiões produtoras de açúcar na Ásia.

O contrato outubro do açúcar bruto fechou em alta de 0,46 centavo de dólar, ou 4%, a 11,89 centavos de dólar por libra-peso. Na semana, o vencimento recuou 1,3%.

“A Tailândia continua a ter seca, e agora há uma discussão significativa sobre grandes reduções por lá”, disse Shawn Hackett, presidente da Hackett Financial Advisors. “Este é o momento do ano em que o mercado começa a reagir às estimativas de produção da Ásia”.

acucar 120819

Operadores disseram que novas altas no petróleo ajudaram o mercado a se recuperar, depois de o primeiro mês despencar para uma mínima de 11,27 centavos de dólar na quarta-feira, seu menor nível desde 1º de outubro.

Outro fator de suporte foi um relatório da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), que mostrou uma queda na proporção de cana alocada para a produção de açúcar em relação ao etanol no centro-sul do Brasil.

O açúcar branco para outubro avançou 8,10 dólares, ou 2,6%, para 318,60 dólares por tonelada. O contrato cedeu 1,6% na semana.

Nigel Hunt e Jessica Resnick-Ault