Açúcar: Mercado

Açúcar branco recua na ICE após atingir nova máxima de quatro anos e meio


Reuters - 17 set 2021 - 07:08

Os contratos futuros de açúcar branco na ICE recuaram nesta quinta-feira, depois de atingirem uma nova máxima de quatro anos e meio diante de sinais de que a demanda pode estar se recuperando. O açúcar bruto também caiu.

O açúcar branco para dezembro fechou em queda de 1,60 dólar, ou 0,3%, em 512,90 dólares a tonelada, após atingir anteriormente a máxima desde março de 2017 em 519,60 dólares.

O açúcar branco de outubro venceu na quarta-feira com alta de 3,3%. Um total de 124,8 mil toneladas de açúcar branco da Índia entregue contra o contrato de outubro da ICE Futures Europe, mostraram dados da bolsa.

“O açúcar branco será o primeiro contrato de açúcar a mostrar aumento na demanda. Isso será seguido posteriormente pelo açúcar bruto”, disse um operador.

“Uma mudança no sentimento da demanda enquanto a oferta pode ser cortada ainda mais é construtiva para o preço”, acrescentou ele, citando as preocupações contínuas sobre a oferta do maior produtor, o Brasil, para esta e para a próxima temporada.

O açúcar bruto para outubro fechou em queda de 0,03 centavo de dólar, ou 0,2%, em 19,49 centavos de dólar por libra-peso.

acucar preco 170921

Marcelo Teixeira e Maytaal Angel


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

Card image


x