Açúcar: Mercado

Açúcar branco atinge máxima de quatro anos e meio na ICE com entrega a uma trading


Reuters - 16 set 2021 - 07:14

Os futuros do açúcar branco negociados na ICE fecharam na máxima de preço desde março de 2017 nesta quarta-feira, diante do vencimento do contrato do primeiro mês e o recebimento de uma grande entrega por uma trading.

O vencimento do açúcar branco para outubro expirou nesta quarta-feira ganhando 16,30 dólares, ou 3,3%, em 511,90 dólares a tonelada. O contrato do primeiro mês ganhou 10% em três sessões desde segunda-feira.

A trading de commodities ED&F Man receberá 124,8 mil toneladas de açúcar branco para serem entregues contra o vencimento do contrato de outubro, de acordo com informações preliminares de operadores divulgadas nesta quarta-feira.

O açúcar bruto também subiu bruscamente em meio a ganhos no complexo mais amplo de commodities. O contrato outubro fechou em alta de 0,56 centavo de dólar, ou 3%, em 19,52 centavos de dólar por libra-peso.

acucar preco 160921 m

Os operadores disseram que o mercado recuperou algum terreno depois de recuar para a mínima desde o início de agosto, em 18,57 centavos de dólar, mas parece haver poucos motivos para esperar uma grande recuperação nos preços, em parte devido à perspectiva das exportações da Índia.

A consultoria CovrigAnalytics projetou que a região Centro-Sul do Brasil deve produzir 34,17 milhões de toneladas de açúcar na temporada de 2022/23.

Marcelo Teixeira e Nigel Hunt


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

Card image


x