Açúcar: Mercado

Açúcar atinge máximas de dois anos na ICE; março é negociado a 14,32 cents/libra


Reuters - 15 jan 2020 - 08:38

Os contratos futuros do açúcar negociados na ICE atingiram máximas de dois anos nesta terça-feira, ampliando o rali deste ano em meio ao aperto nas ofertas e a compras técnicas.

O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 0,16 centavo de dólar, a 14,32 centavos de dólar por libra-peso, após subir até 14,53 centavos, o maior valor em dois anos.

O açúcar branco para março avançou 6,60 dólares, para 389,80 dólares por tonelada. Mais cedo, o vencimento atingiu a marca de 400 dólares, mais alto nível em dois anos.

preco acucar 150120

“Os investidores, de forma consistente com a oscilação do momento, têm sido fortes compradores, sobrecarregando as vendas contínuas pelo mercado. Em suma, acreditamos que (as vendas no mercado) devem atuar como um vento contrário ao rali, e não como um limitador”, disse o Commonwealth Bank of Australia.

Analistas vêm aumentando as previsões para o déficit de açúcar nesta temporada, em meio a sinais de produção reduzida na Índia, Tailândia, México, Estados Unidos, União Europeia e Brasil, embora os estoques continuem amplos após dois anos de superávit produtivo.

A Suedzucker, maior refinadora de açúcar do mundo, confirmou uma melhora em seus lucros trimestrais, com a forte demanda por etanol ajudando a compensar os contínuos prejuízos verificados nos negócios de açúcar.

Operadores disseram que fundos devem continuar comprando e que possuem munição suficiente para elevar os preços consideravelmente.

Maytaal Angel