PUBLICIDADE
ARMAC
Açúcar: Exportação

Wilmar deve comprar açúcar da América Central com vencimento em março


Dow Jones Newswires - 01 mar 2016 - 11:56

A trading Wilmar International, de Cingapura, deve fazer uma compra de açúcar referente ao contrato março da commodity negociada na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), que vence nesta segunda-feira. De acordo com traders, a compra vai incluir açúcar da América Central, principalmente da Guatemala, e quantidades menores do produto da Argentina e do Brasil.

Analistas da Marex Spectron disseram que o volume comprado será menor do que o registrado em meses anteriores, com sinais de menor disponibilidade de açúcar no mercado físico para ser entregue contra o vencimento. "O vencimento vai revelar muita coisa? Provavelmente, não. Já sabemos que não há uma quantidade enorme de açúcar disponível, mas que a demanda também está moderada", disse a Marex.

Dois traders estimam que cerca de 300 mil toneladas – cerca de US$ 93 milhões – devem ser vendidas contra o vencimento. Isso representa cerca de um quarto do volume comprado pela Wilmar quando o contrato setembro venceu.

A trading vem comprando o produto regularmente em vencimentos de contrato. Segundo um trader, a Wilmar está bem posicionada para receber grandes carregamentos de açúcar porque possui acordos de longo prazo que diminuem o risco de não encontrar compradores.


PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x