PUBLICIDADE
ARMAC
Açúcar: Exportação

Usinas do Norte-Nordeste poderão enviar 147,54 mil t de açúcar aos EUA em 2022/23

Ministério rateou cota preferencial de exportação nesta quinta-feira; as 36 unidades participantes ainda poderão receber cotas adicionais no decorrer do ano


NovaCana - 01 set 2022 - 16:00

Depois de receberem duas cotas extras para exportação de açúcar aos Estados Unidos em 2021/22, as usinas do Norte-Nordeste já podem se preparar para despachar o adoçante na próxima temporada.

A portaria com o primeiro rateio entre as unidades da região para 2022/23 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 1º, pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O documento traz o volume que cada unidade pode embarcar a partir de outubro de 2022. De acordo com ele, 36 usinas serão beneficiadas pela cota preferencial de exportação de açúcar ao país norte-americano, totalizando 147,54 mil toneladas até agora.

A divisão do volume é uma forma de trazer mais previsibilidade aos produtores da região Norte-Nordeste. Assim, o rateio segue regras já estabelecidas pelo ministério.

No texto completo, exclusivo para assinantes, você confere a relação completa das usinas participantes e o volume atribuído a cada uma delas.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x