Açúcar: Exportação

Exportação de açúcar do Brasil supera 4 mi t em novembro, maior patamar do ano


Reuters - 02 dez 2022 - 08:13

As exportações de açúcar do Brasil alcançaram 4,07 milhões de toneladas em novembro, aumento de 53% ante igual período do ano passado e o maior patamar mensal de 2022, mostraram dados do governo federal nesta quinta-feira, 1º.

O avanço nos embarques ocorre em momento em que as usinas do principal país produtor do adoçante no mundo passaram a destinar maiores volumes de cana para a fabricação de açúcar na safra 2022/23, em detrimento do etanol, além de uma firme demanda internacional.

A programação de embarques do produto brasileiro está “explodindo”, disse o presidente da consultoria Datagro, Plínio Nastari, com o país tirando vantagem de um atraso por chuvas na safra da Índia, segundo exportador global atrás do Brasil.

“Houve um atraso no início da safra indiana, porque as chuvas de monção se prolongaram. Está entrando agora, e nesse período de outubro e novembro a demanda no físico estava muito aquecida”, disse Nastari à Reuters, acrescentando que os diferenciais nos portos estão níveis elevados.

“O abastecimento de açúcar saiu basicamente do centro-sul”, acrescentou ele.

Nayara Figueiredo e Roberto Samora


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x