Açúcar: Exportação

Copersucar: Terminal reconstruído pode ser entregue em dezembro


Agência Estado - 03 jun 2014 - 09:57 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53

O presidente do Conselho de Administração da Copersucar, maior trading de açúcar e etanol do mundo, afirmou nesta segunda-feira, 2, ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que a reconstrução do Terminal Açucareiro da companhia (TAC) em Santos (SP) pode terminar antes de fevereiro, prazo inicialmente previsto.

'Estamos otimistas. Pode ficar pronto em dezembro', afirmou em rápida conversa minutos antes do início do 5º Prêmio TOP Etanol, em São Paulo.

Em outubro de 2013, o TAC foi quase destruído por um incêndio, que também resultou na perda de mais de 150 mil toneladas de açúcar. A reconstrução das instalações começou ainda no ano passado e, em maio deste ano, atingiu capacidade anualizada de embarque de 4 milhões de toneladas, segundo Pogetti.

Conforme a previsão inicial, a Copersucar esperava concluir toda a reconstrução do terminal em fevereiro de 2015, quando o TAC retomaria a capacidade de exportação de 10 milhões de toneladas por ano observada antes do incêndio.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x