Açúcar: Exportação

Copersucar retoma operação de embarque de açúcar ensacado em Santos


Valor Econômico - 11 nov 2013 - 08:32 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53

A Copersucar, maior trading de açúcar e etanol do mundo, reiniciou a operação de embarque de açúcar ensacado no seu terminal no porto de Santos (SP). Segundo informações da SA Commodities e da Unimar Agenciamentos Marítimos, o navio Oceano Luz foi nomeado para carregar 18 mil toneladas de açúcar ensacado. A embarcação deve atracar no dia 18 de novembro. Segundo a SA Commodities, a capacidade de carga do terminal de ensacado será quase a mesma de antes do acidente.

O terminal de ensacado da Copersucar não foi afetado diretamente pelo incêndio, mas uma estrutura de metal oriunda do terminal vizinho caiu em cima do telhado do armazém, o que inviabilizou sua operação naquele momento. Com a remoção dessa estrutura, a operação seguirá agora normalmente.

"O açúcar ensacado armazenado não foi afetado e o sistema de correia transportadora teve que passar por pequenas reparações. Os shiploaders para a operação de ensacado estão intactos e em pleno funcionamento", informou a SA Commodities em relatório.

Fabiana Batista


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail