PUBLICIDADE
ARMAC
Açúcar: Exportação

China inicia investigação de salvaguarda após aumento de importações de açúcar


Dow Jones Newswires - 22 set 2016 - 11:54

O Ministério de Comércio da China informou em nota nesta quinta-feira, 22, que deu início a uma investigação de salvaguarda sobre as importações de açúcar feitas pelo país entre janeiro de 2011 e março deste ano.

A iniciativa teve início após solicitação feita em julho pela Associação da Indústria de Açúcar de Guangxi. A associação alega que as importações de açúcar aumentaram 663,15% ao fim do primeiro trimestre de 2016 em comparação a igual período de 2011, provocando "prejuízos severos" à indústria local, segundo o comunicado do Ministério publicado em seu site.

A investigação vai averiguar as importações de açúcar no período de 1º de janeiro de 2011 até 31 de março deste ano. O levantamento deve durar seis meses, mas pode ser estendido por mais tempo.

A China faz parte da Organização Mundial do Comércio (OMC). Pelas regras da instituição, seus membros podem adotar medidas de salvaguarda ou restringir importações de um produto temporariamente "apenas se for constatado que o aumento das importações do produto estiver provocando ou ameaçando causar sérios prejuízos".


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x