• Categorias

  • Sub-Categorias

  • Meus Favoritos

InfoTituloCategoriaTagsAtualização

Dezenas de tabelas e gráficos interativos com diversos indicadores da moagem de cana no Centro-sul, em São Paulo e demais estados. Dados da moagem de cana, produção de açúcar e etanol com comparativos quinzenais, acumulado, do mix, do ATR e outros detalhes. Planilha interativa com 5 abas.

Acompanhamento quinzenal da safra

Produção AnidroATRHidratadoMix da produçãoMoagemProdução 24/03/2017

Gráficos e tabelas interativas apresentando para onde cada região enviou a produção de etanol e de onde cada região foi buscar etanol. Diferenciando etanol anidro e hidratado e filtros por ano, região produtora e região consumidora. Dados desde 2009.

Logística: movimentação interna de etanol por região

Consumo AnidroConsumoDistribuidorasHidratadoLogísticaProdução 24/03/2017

Gráficos e tabelas interativas apresentando para onde cada estado enviou a produção de etanol e de onde cada estado foi buscar etanol. Diferenciando etanol anidro e hidratado e filtros por ano, região e estado produtor e região e estado consumidor. Dados desde 2008.

Logística: Movimentação interna de etanol por estado

Consumo AnidroConsumoDistribuidorasHidratadoLogísticaProdução 24/03/2017

Comparação diária, mensal e anual entre as diferenças de preços da gasolina internacional com o mercado interno brasileiro.

Comparação de preços da gasolina internacional e do mercado interno brasileiro

Preços Preço 22/03/2017

Evolução semana a semana dos principais indicadores desses três indicadores do mercado de etanol nos EUA. Dados desde 2010.

Produção, estoques e importação de etanol nos EUA – dados semanais

Internacional EstoquesEUAImportaçãoProdução 22/03/2017

Acompanhamento resumido da geração elétrica de biomassa

Acompanhamento resumido da geração elétrica de biomassa

CoogeraçãoUsinas Cogeração 20/03/2017

Apresentamos o total de energia vendida por cada usina mês a mês para o sistema de transmissão em 2013 e 2014, além da capacidade instalada e garantia física. Os dados são apresentados de três formas: por usina, grupo empresarial e UTE. As As informações podem ser filtradas e refinadas por matéria-prima, estado, região, mês e ano.

Levantamento da cogeração de energia no Brasil por usina

CoogeraçãoUsinas Cogeração 20/03/2017

Opções de filtros dos dados por safra, ano e mês. Com comparativos das variações e percentual de crescimento dos valores.

Preço da cana campo e esteira

Preços PreçoPreço da Cana 20/03/2017

Evolução do valor do ATR mensal e acumulado, com comparação de variação e percentual de crescimento. Com opções de filtro por safra, ano e mês.

Preço do ATR mensal PR, SP e AL

Preços ATRPreço 20/03/2017

Semanalmente: Tabelas interativas com preço do etanol anidro, hidratado combustível, hidratado para outros fins, hidratado combustível para venda interna e hidratado para venda externa nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Goiás. Com filtros por ano, mês e semana.

Mensalmente: Tabelas interativas com preço do etanol anidro combustível, anidro para outros fins, hidratado combustível e hidratado para outros fins nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e São Paulo.

Preço do etanol na usina

Preços PreçoPreço na Usina 20/03/2017

Evolução dos preços em reais de São Paulo e Santos referente o Açúcar Cristal por saca de 50 Kg, Açúcar cristal por pacote de 5 Kg e Açúcar Cristal Refinado Amorfo com filtros por ano, semestre, trimestre e mês . E preço em dólar do Açúcar Cristal por saca de 50 Kg.

Preço do açúcar cristal na usina

Preços PreçoPreço na Usina 20/03/2017

Indicador mensal: por cidade, capital, estado e região. Planilha interativa com a paridade atual e evolução da diferença. Indicador com: Paridade, evolutivo da paridade, tabela de paridade e tabela de preços médios nas usinas, distribuidoras e postos.

Relação de preço entre etanol/gasolina ao consumidor – valores mensais

Preços PreçoPreço na distribuidoraPreço no posto 06/03/2017

Indicador semanal: por cidade, capital, estado e região. Planilha interativa com a paridade atual e evolução da diferença. Indicador com: Paridade, evolutivo da paridade, tabela de paridade e tabela de preços médios nas usinas, distribuidoras e postos.

Relação de preço entre etanol/gasolina ao consumidor – valores semanais

Preços PreçoPreço na distribuidoraPreço no posto 20/03/2017

Conheça quais são as empresas que foram autorizadas a importar etanol. Planilha com volume que cada usina buscou por mês com o porto de entrada solicitado.

Empresas que estão buscando a importação de etanol

Importação Importação 13/03/2017

Quantidade de ATR produzido e total de ATR/Tonelada de cana: Evolução da qualidade da cana e do volume de ATR produzido no Brasil. Com dados por safra, ano, mês, região e estado.

Destino do ATR produzido no Brasil: Quantas toneladas de ATR foram utilizadas para produção de açúcar, etanol anidro e hidratado. Com filtros mostrando a evolução por safra, ano, mês, estado e região. Valores em percentuais, toneladas e litros.

Quantidade e destino do ATR produzido

Produção ATRProdução 13/03/2017

Produção de etanol anidro e hidratado: Com filtros por safra, por ano, por mês, por estado e região é possível visualizar a evolução da produção, produção anidro e produção hidratado.
Destino da produção de cana-de-açúcar por safra: O que foi produzido em cada safra com a cana moída pelas usinas: açúcar, etanol anidro ou hidratado.
Moagem de cana-de-açúcar: Histórico de moagem de cana com opções de refinamento por safra, ano civil, mês, estado e região.
Produção brasileira de açúcar: Histórico da produção de açúcar com filtros por estado, região, safra, ano e mês.

Produção brasileira de cana-de-açúcar, etanol e açúcar

Produção AnidroHidratadoMoagemProdução 13/03/2017

Planilha com o volume de etanol estocado desde a safra 2009/10. Os dados podem ser filtrados por estado, região, quinzena, anidro e hidratado. São apresentados comparativos com as últimas safras e com uma projeção de consumo de combustíveis do ciclo otto. Planilha com quatro abas: projeção na entressafra, estoques totais, evolução quinzenal e estoques de anidro X hidratado.

Estoques de etanol no Brasil: evolução e histórico

Produção AnidroHidratadoProdução 10/03/2017

Projeções de consumo, produção e exportação de açúcar;
Projeção da produção, área área plantada e produtividade da cana-de-açúcar;
Projeções de consumo doméstico, exportações líquidas, produção de etanol e evolução da frota flex fuel;
Estimativas com base nos dados do Outlook Fiesp até a safra 2025/2026

Projeções do FIESP para o açúcar, cana-de-açúcar e etanol

Produção ÁreaConsumoExportaçãoProduçãoProdutividadeProjeções 10/03/2017

Com informações sobre a frota flex, volume de carros vendidos por combustível, comparativos de vendas dos carros do ciclo otto. Planilha com 3 abas: Quantidade de venda e percentual, comparativo do acumulado e histórico de licenciamentos.

Licenciamento de veículos no Brasil

Veículos 07/03/2017

Informações detalhadas da exportação com preço, volume, países de destinos, portos de embarque, modais de escoamento, estado onde foi produzido o etanol exportado, dados comparativos. Planilha com 9 abas: volumes, valores e comparativos, principais destinos, portos da exportação, anual, mensal, exportação total, agrupado por país, por porto de origem e país de destino.

Exportação brasileira de etanol

Exportação AnidroExportaçãoHidratado 07/03/2017

Informações detalhadas da exportação com preço volume, países de destinos, portos de embarque, modais de escoamento, estado onde foi produzido o açúcar exportado e dados comparativos. Planilha com 10 abas: volumes, valores e comparativos, principais destinos, portos da exportação, anual, mensal, principais importadores, exportação total, agrupado por país, por porto de origem e país de destino.

Exportação brasileira de açúcar

Exportação Exportação 07/03/2017

Informações detalhadas da importação com preço, volume, países de origem, portos de destino e dados comparativos. Planilha com 8 abas: volumes, valores e comparativos, principais origens, anual, mensal, importação total, agrupado por país, por porto de destino e país de origem.

Importação brasileira de gasolina

Importação 07/03/2017

Informações detalhadas da importação com preço, volume, países de origem, portos de destino e dados comparativos. Planilha com 8 abas: volumes, valores e comparativos, principais origens, anual, mensal, importação total, agrupado por país, por porto de destino e país de origem.

Importação brasileira de etanol

Importação AnidroHidratadoImportação 07/03/2017

Informações detalhadas da importação com preço, volume, países de origem, portos de destino e dados comparativos. Planilha com 9 abas: volumes, valores e comparativos, principais origens, anual, mensal, importação total, agrupado por país, por porto de destino e país de origem.

Importação brasileira de açúcar

Importação Importação 07/03/2017

Indicador apresenta o total exportado de etanol dos EUA para cada país. Os dados são apresentados mensalmente e anualmente com filtros por período e país de destino.

Exportação de etanol dos EUA: volumes para cada país de destino.

Internacional EUAExportaçãoImportação 03/03/2017

Evolução mensal do indicadores de venda e produção de etanol na Argentina. Dados desde 2009.

Produção e vendas de etanol na Argentina

Internacional Produção 03/03/2017

Dados iniciais com preço médio, volume e total pago. Os números desta planilha são atualizados nos primeiros dias de cada mês e antecedem o detalhamento dos dados na planilha completa.

Prévia da exportação brasileira de etanol

Exportação AnidroExportaçãoHidratado 02/03/2017

Dados iniciais com preço médio, volume e total pago. Diferenciação de açúcar, açúcar bruto e refinado. Os números desta planilha são atualizados nos primeiros dias de cada mês e antecedem o detalhamento dos dados na planilha completa.

Prévia da exportação brasileira de açúcar

Exportação Exportação 02/03/2017

Indicador com a listagem de usinas que estão em recuperação judicial ou falidas, operando ou paradas.

Listagem de usinas falidas e em recuperação judicial

Usinas 21/02/2017

Com os dados de venda de combustível por mês, total, em percentuais e taxas de crescimento.

Consumo de combustíveis: Etanol hidratado, anidro e gasolina

Consumo AnidroConsumoHidratado 16/02/2017

Comparação entre os dados de produção da unica e do mapa.

Comparação entre os dados de produção da Unica e do Mapa

Produção AnidroHidratadoProdução 15/02/2017

Conheça os principais players do mercado que atuam no comércio internacional. Os detalhes das exportações são apresentados por empresa e por usina, incluindo os países que receberam os produtos e as faixas de valor das exportações de cada unidade.

As exportações das empresas sucroalcooleiras

ExportaçãoUsinas Exportação 14/02/2017

Exportação brasileira de açúcar via contêiner

Exportação brasileira de açúcar via contêiner

Exportação ExportaçãoLogística 10/02/2017

Levantamento apresenta a evolução da capacidade das usinas em cada estado de estocar etanol

Estocagem e armazenamento de etanol no Brasil

Produção Produção 06/02/2017

Histórico da produção de etanol anidro e hidratado conforme divulgação da ANP e comparativo com a produção divulgada pelo MAPA.

Produção de etanol e comparativo entre ANP e MAPA

Produção AnidroHidratado 03/02/2017

Informações de moagem da cana por tamanho de usina.

Indicadores de moagem

Produção MoagemProdução 17/01/2017

Histórico de captação por cada empresa e onde elas aplicaram os recursos ao longo dos anos.

Usinas que conseguiram dinheiro do BNDES

Usinas 13/01/2017

Planilha com os dados coletados pela Conab com indicadores de produção, produtividade, área plantada e mix de produção por estado. As tabelas fazem um comparativo entre os levantamentos ao longo da safra.

Levantamento da CONAB com as usinas

Produção Mix da produçãoMoagemProduçãoProdutividadeProjeções 20/12/2016

Com informações sobre a capacidade de produção de etanol anidro e hidratado de cada unidade. O indicador possui: mapas, capacidade das usinas, capacidade de etanol anidro e hidratado, data de autorização, capacidade média nos estados e regiões e tabela interativa completa.

Usinas autorizadas pela ANP

Usinas AnidroCapacidade de ProduçãoHidratado 07/12/2016

Confronto entre a capacidade de produção de etanol e as estimativas de produção.

Nível de ociosidade das usinas por estado

ProduçãoUsinas Capacidade de ProduçãoProdução 07/12/2016

Indicadores da produção de cana no Brasil em cada cidade e estado. Com gráficos e rankings interativos para cada indicador. Filtros por região, estados, cidades e ano. Informações de todas as 3520 cidades brasileiras.

Produção, produtividade, área colhida e preço da cana por cidade e estado

Produção ÁreaPreçoPreço da CanaProduçãoProdutividade 23/09/2016

Comparativo de consumo entre gasolina e etanol dos veículos flex e visão de consumo de combustível na cidade e na estrada.

Eficiência dos veículos flex

Veículos Consumo 21/09/2016

Dados referente a resolução da ANP

Produção AnidroEstoques 01/06/2016

Projeções de consumo, produção e exportação de açúcar – e projeção da produção e área plantada de cana-de-açúcar total conforme os dados do MAPA/EMBRAPA até a safra 2024/2025.

Projeções do MAPA para o açúcar e cana-de-açúcar

Produção ÁreaConsumoExportaçãoProduçãoProjeções 01/07/2016

Com base nos dados do Valor Econômico

Ranking das empresas sucroenergéticas

Usinas 14/09/2016

Empresas comercializadoras de anidro multadas pela resolução ANP 67/11

Empresas comercializadoras de anidro multadas pela resolução ANP 67-11

Usinas Anidro 25/07/2016

Planilha apresenta os detalhes financeiros das maiores empresas ligados ao setor.

Os dados financeiros das maiores empresas do setor sucroenergético

Usinas 06/07/2016

Listas com os valores de multas aplicados em 1ª e 2ª instância às empresas do setor sucroenergético e os valores pagos.

Empresas do setor sucroenergético que foram multadas pela ANP

Usinas 22/06/2016

Conheça o seleto grupo de usinas que possuem autorização para exportar etanol para o cobiçado e significativo mercado californiano nos EUA. E as seis diferentes classificação do etanol brasileiro.

Usinas brasileiras cadastradas na Califórnia

Usinas EUAExportação 16/05/2016

Evolução da capacidade mundial de geração de energia a partir do bagaço

Capacidade mundial de geração de energia a partir do bagaço de cana

Coogeração Cogeração 12/05/2016

Com informações sobre as unidades que estão efetivamente operando no Brasil e utilizam o sistema SAPCana 2. Indicador com: tabela interativa, usinas por estado e inconsistências entre lista do Mapa e da ANP.

Usinas cadastradas no Ministério da Agricultura

Usinas 28/04/2016

Planilha com o volume vendido por cada distribuidora em cada estado e cidade desde 2008. Com opções de exibir de onde a distribuidora comprou o biocombustível e onde ele foi vendido em cada ano. Exibindo: Vendas por estado, por cidade, top 10 anidro e hidratado por ano e estado.

Vendas de etanol por distribuidora

Consumo AnidroConsumoDistribuidorasHidratadoLogística 12/01/2015

Com a lista completa de todas as unidades que estão autorizadas pela Agência de Proteção Ambiental (EPA) a exportar etanol aos EUA. Planilha com duas abas: tabela interativa e usinas de cada estado

Usinas brasileiras autorizadas a exportar etanol para os EUA

ExportaçãoUsinas EUAExportação 26/04/2016