novaCana.com

Sab02082014

    Lembrar | Esqueceu a senha? Não é assinante? Assine já!
Back Nova usina de George Soros será inaugurada em abril no MS

Nova usina de George Soros será inaugurada em abril no MS

A Adecoagro, uma das principais companhias agrícolas da América do Sul e controlada pelo megainvestidor George Soros, vai inaugurar uma usina de açúcar e etanol em Ivinhema, no Mato Grosso do Sul, em 26 de abril. A indústria tem capacidade para processar 4,1 toneladas de cana por safra. No início da operação, processará a metade desse volume. O projeto inclui a instalação de uma unidade de cogeração de energia elétrica com capacidade de 120 megawatts (MW) e de linha de transmissão associada.

A pedra fundamental da usina Adecoagro Vale do Ivinhema foi lançada em agosto de 2011. À época, o investimento previsto era de R$ 1,5 bilhão. Em janeiro, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a liberação de um empréstimo de R$ 488,6 milhões para o empreendimento.

O Grupo Adecoagro foi fundado em 2002 e atua no Brasil, Argentina e Uruguai. Suas atividades incluem o cultivo de itens como cereais, oleoginosas, café, produção de açúcar e etanol, além da cogeração de energia.

CARLOS RYDLEWSKI
Leia também

Adicionar comentário


Tudo sobre etanol, cana, açúcar e cogeração