Vallourec
Financeiro

UBS inicia cobertura de ações da São Martinho com recomendação de 'compra'


Agência Estado - 10 out 2018 - 15:10

O UBS iniciou a cobertura da São Martinho com recomendação de 'compra' e preço-alvo de R$ 24 por ação, considerando a resiliência de sua geração de fluxo de caixa livre (FCF, na sigla em inglês), mesmo em meio a um ambiente mais desafiador. O preço-alvo em 12 meses representa um potencial de alta de 35,7% em relação ao fechamento da sexta-feira, de R$ 17,68.

"Acreditamos que a São Martinho é referência (benchmark) na indústria de açúcar e etanol em um ambiente repleto de companhias em dificuldades financeiras e baixa produtividade", escreveram em relatório os analistas Luiz Carvalho e Gabriel Barra.

Segundo o UBS, os principais drivers para a recomendação são a forte geração de fluxo de caixa e o fato da companhia ser uma das produtoras com custo mais baixo, aliados ao potencial de alta relacionado ao programa RenovaBio, do governo, que poderia dobrar a demanda doméstica de etanol até 2030, além de uma possível recuperação do mercado de açúcar em 2021, dependendo do superávit da produção mundial. "Na nossa avaliação, esses pontos ainda não estão completamente refletidos no atual preço da ação", apontam Carvalho e Barra.

Na análise do UBS, o programa RenovaBio poderá ter um importante papel no futuro da indústria do etanol ao representar uma mudança estrutural no setor. "Apesar de algumas questões pendentes, o programa oferece um potencial de alta intrínseco e acreditamos que pode agregar muito valor a ação", observam os analistas.

Fabiana Holtz