Todas as notícias do setor sucroenergético

O futuro das notícias sobre etanol e cana-de-açúcar


novaCana.com - 11 mar 2013 - 07:16 - Última atualização em: 12 set 2014 - 09:22

O profissionalismo alcançado pelo setor de etanol na última década, especialmente no Centro-Sul do Brasil, se espalhou por diversas áreas. Este movimento trouxe desenvolvimento sem precedentes para o setor, do plantio à comercialização, passando pela automação industrial e pelo gerenciamento das empresas.

É neste contexto que surge o portal novaCana.com, um veículo de imprensa sério, responsável e independente, que tem como objetivo trazer informação confiável, aprofundada e de interesse nacional.

Nesta era de informação, o mundo avança rapidamente e dados e informações precisam de acesso fácil, organizado e pronto para a análise. O portal novaCana.com utilizará ferramentas modernas e eficientes para mostrar o setor da cana-de-açúcar com a agilidade e detalhe que se espera de um veículo de comunicação especializado.

Atualmente o site é apenas parte do que ele será: um canal de informação que transformará a maneira como o setor sucroalcooleiro consome informação. Ao longo dos próximos meses vocês acompanharão o desenvolvimento do nosso trabalho a partir da visão que temos sobre o papel da imprensa especializada, enquanto continuamos a construir uma relação com os atores do governo, usinas, agricultores, distribuidoras e todos que trabalham neste setor.

O que você pode esperar do site novaCana.com

Gráficos e tabelas exclusivas
– As análises e notícias que publicaremos estarão repletas de gráficos e tabelas. Leitores especializados precisam de informações avançadas e objetivas. Sabemos que ninguém gosta de perder tempo para encontrar os dados que precisa.

Independência – O portal novaCana.com não recebeu investimento ou contribuição de qualquer grupo ou entidade do setor ou do governo. A imparcialidade está alicerçada na independência financeira, e se manifesta não só reportando os argumentos das usinas, do governo, do campo, das distribuidoras, postos e demais agentes do mercado, mas também criticando quando necessário. Nossa independência estará presente nas análises e argumentos que possibilitarão os avanços em temas importantes.

Dados estatísticos – Nas próximas semanas entrará no ar uma seção dedicada exclusivamente aos números que importam para o setor sucroalcooleiro. Do básico ao avançado, tabelas e gráficos dinâmicos com opções interativas de filtros e visualização.

Infográficos – Infográficos bem desenvolvidos são uma excelente forma de contar uma história ou explicar uma situação complexa. Temos um time de pessoas especializadas nessa área que trarão riqueza visual ao portal.

Colunistas

Profissionais com formação e experiência em áreas distintas integrarão a equipe de articulistas que escreverão regularmente colunas exclusivas para o portal novaCana.com. Convidamos nomes com importantes contribuições para o setor de etanol e cana-de-açúcar:

Marcos Fava Neves. Foram as análises, estudos e visão inigualável deste engenheiro que fizeram dele um dos destaques do segmento sucroenergético.

Luiz Augusto Horta Nogueira. Best-seller do setor, o livro "Bioetanol de Cana-de-açúcar" foi desenvolvido sob a responsabilidade deste ex-diretor da ANP e consultor das Nações Unidas para temas energéticos.

Décio Gazzoni. Este pesquisador da Embrapa é na verdade um pensador. Eleito este ano pela revista Isto É um dos 100 brasileiros mais influentes do agronegócio. O Plano Nacional de Agroenergia, exaltado pelo presidente Lula, saiu das mãos dele. Já integrou a equipe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e, hoje, se dedica às pesquisas sobre o potencial agroenergético brasileiro.

Em breve mais colunistas farão parte do portal novaCana.com, novas fontes e números aumentarão a abrangência do dados estatísticos e muitas outras funcionalidades serão adicionadas ao site.

Assinatura

Para manter o padrão de qualidade elevado, facilitar e atender as necessidades dos leitores, escolhemos o modelo de assinatura. Assim, a partir do dia 19 de março, parte do conteúdo exclusivo do site estará disponível apenas aos assinantes. Os não assinantes continuarão a acessar livremente diversas seções do site, pois publicaremos muitos textos de forma gratuita, afinal, nosso objetivo é levar informação de qualidade para todos.

Pensando nisso criamos planos de assinatura com preços acessíveis, permitindo acesso pelo período de um ano, seis meses, ou apenas três meses, para que as pessoas possam ter certeza dos benefícios do site para os negócios.

Os planos e preços da assinatura já estão disponíveis aqui. Para garantir que na próxima semana você não perderá o conteúdo premium do site, faça sua assinatura antecipadamente.

Sugestões e ideias são muito bem-vindas e incentivadas. Para falar conosco utilize o email: [email protected], o twitter @PortalNovaCana ou ainda o telefone: 041 3022 1708. Também estamos no facebook.

Equipe novaCana.com
Tags: novaCana.com