MME tem novo nome para substituir Márcio Félix: João Vicente de Carvalho Vieira

Com Wellington Moreira Franco à frente do Ministério de Minas e Energia (MME) e a ascensão de Márcio Félix ao cargo de secretário-executivo da pasta, a expectativa era que um dos diretores da pasta assumisse o cargo de Félix que, atualmente, é o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis.

Essa perspectiva, conforme fonte consultada pelo novaCana, deve se concretizar com a nomeação de João Vicente de Carvalho Vieira, diretor do Departamento de Política de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural (DEPG). Antes dele, o nome do diretor do Departamento de Biocombustíveis, Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, chegou a ser cogitado para o cargo.

Segundo o MME, Vieira tem graduação em geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Engenharia de Produção, também pela UFRJ, além de MBA pela Purdue University, Krannert School of Management, em West Lafayette, Indiana (EUA).

Ele já trabalhou como assessor técnico na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Posteriormente, seguiu para a consultoria Gaffney, Cline & Associates (GCA) e Schlumberger Technology Corporation. Estava atuando como consultor independente antes de chegar ao MME.

novaCana.com

Etanol e Cana direto em seu email

Antes de sair, cadastre-se para receber as principais notícias do setor
Obrigado, não quero ficar informado.
Esqueci minha senha close modal