[Cepea] Procura aquecida por etanol eleva cotações pela quarta semana seguida

O preço do etanol hidratado subiu pela quarta semana consecutiva no mercado paulista. O impulso veio da demanda aquecida nos postos, por conta da paridade favorável ao biocombustível.

Levantamento feito pelo Cepea indica que o volume de etanol hidratado vendido por usinas paulistas entre 3 e 6 de setembro dobrou frente ao da semana equivalente do ano passado. Entre 3 e 6 de setembro, o Indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado (estado de São Paulo) foi de R$ 1,6828/litro, aumento de 5,86% frente ao anterior.

Em quatro semanas, desde o início do ciclo de aumentos do biocombustível, a variação acumulada é de 20,97%.

Já o Indicador Cepea/Esalq do anidro fechou em R$ 1,7874/litro, alta também de 5,86% na comparação com o valor da semana anterior.

Segundo Ivelise Rasera Bragato, pesquisadora do Cepea/Esalq, a demanda aquecida segue como principal fator de sustentação dos preços do etanol. No caso do hidratado, a alta na gasolina também ajuda, já que o preço do biocombustível acompanha o do combustível de petróleo nas bombas. “Esta semana o volume de negócios foi menor, mas seguiu aquecido. A demanda sustenta os preços”, disse.

Com informações adicionais da Agência Estado

Etanol e Cana direto em seu email

Antes de sair, cadastre-se para receber as principais notícias do setor
Obrigado, não quero ficar informado.
Esqueci minha senha close modal