EPE alerta para possibilidade de crise no abastecimento com estagnação do setor de etanol

Alerta coloca pressão e importância para o trabalho realizado com o RenovaBio. Cenário pessimista calculado para 2030 considera impacto de fatores desfavoráveis para o setor sucroalcooleiro em relação a políticas públicas e ações empresariais

Em breve, o abastecimento de combustíveis no Brasil pode ter graves problemas. Segundo estudo elaborado pelo governo, existe a possibilidade de que o setor sucroenergético permaneça praticamente estagnado até 2030, gerando uma crise na relação de oferta e demanda no mercado de combustíveis.

Uma das possibilidades levantadas pelo governo – que projeta o impacto tanto para as usinas sucroenergéticas quanto para o mercado de combustíveis – deixa evidente o caráter crítico para o Brasil caso as medidas de estímulo ao setor de etanol atualmente em desenvolvimento não saiam do papel ou sejam incapazes de trazer desenvolvimento.

A seguir o novaCana detalha os acontecimentos esperados pelo braço do MME caso governo e empresas não consigam estimular o mercado. O alerta coloca pressão e importância para o trabalho realizado com o RenovaBio.

O texto acima é apenas uma breve introdução. Para ver esta página completa clique aqui e assine.

exclusivo assinantes

O texto completo desta página
está disponível apenas aos assinantes do site

veja como é fácil e rápido assinar

Etanol e Cana direto em seu email

Antes de sair, cadastre-se para receber as principais notícias do setor
Obrigado, não quero ficar informado.
Esqueci minha senha close modal