[Atualizado] 19 empresas especializadas projetam a safra 2018/19 de cana-de-açúcar para o Centro-Sul

novaCana.com

A diminuição das chuvas na região Centro-Sul do país – que deve impactar negativamente a qualidade da cana-de-açúcar –, somada ao envelhecimento do canavial percebido em grande parte das plantações, dá o tom do que é esperado para a safra 2018/19, que recém-começou.

novaCana.com08/05/2018

O clima geral é de cautela. As consultorias relatam estimativas mais baixas do que as das últimas safras para a moagem total desta temporada. O mais recente levantamento do novaCana, finalizado hoje (dia 04), contou com as perspectivas de 19 empresas especializadas, número recorde de participações.

A perspectiva para a safra que iniciou em 1º de abril segue um movimento de retração, como verificado nas últimas duas safras, porém, desta vez, será um pouco mais intensa.

estimativa elasticidade08 05

Ainda que todas as empresas tenham divulgado um número menor do que o da safra anterior, existem as mais otimistas e pessimistas dentre elas, citando diferentes motivos que podem influenciar o resultado esperado para a atual temporada.

O levantamento do novaCana ainda reuniu projeções para quantidade total de ATR, qualidade da cana, mix de produção das usinas e produção de açúcar e etanol. Ao todo, são apresentados 10 gráficos e tabelas comparativas com 19 diferentes consultorias e instituições.

quadro08 05

Atualização (08/05, às 10h30): O texto e os gráficos acimas foram alterados para incluir as previsões completas da consultoria F.O. Licht

O texto acima é apenas uma breve introdução. Para ver esta página completa clique aqui e assine.

exclusivo assinantes

O texto completo desta página
está disponível apenas aos assinantes do site

veja como é fácil e rápido assinar

Etanol e Cana direto em seu email

Antes de sair, cadastre-se para receber as principais notícias do setor
Obrigado, não quero ficar informado.
Esqueci minha senha close modal