Açúcar bruto estende ganhos na ICE e toca máxima de dois meses

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE estenderam ganhos para uma máxima em mais de dois meses nesta quinta-feira, por um fortalecimento técnico depois de fecharem acima da média móvel de 100 dias na sessão anterior.

O contrato outubro do açúcar bruto subiu 0,01 centavo de dólar, ou 0,1 por cento, a 11,68 centavos de dólar por libra-peso, depois de tocar sua máxima desde 2 de julho de 11,80 centavos de dólar.

preco acucar 140918

Uma retomada nas vendas por produtores e a realização de lucros por operadores que possuíam posições compradas limitaram os ganhos, enquanto o rali do pregão anterior acima da média móvel de 100 dias do contrato outubro atraiu compras técnicas, disse o operador.

Os fundamentos também ficaram menos baixistas com a diminuição da previsão da safra da União Europeia, enquanto o Brasil continua a destinar a maior parte da cana-de-açúcar para a produção de etanol ao invés de açúcar.

"O cenário (dos fundamentos) está terrível, mas não tão terrível quanto estava", disse um operador, destacando, entretanto, que o aumento dos preços estimula a possibilidade de exportações da Índia.

O açúcar branco para dezembro encerrou em alta de 3,60 dólares, ou 1 por cento, a 350,60 dólares por tonelada, depois de avançar para 357,60 dólares, máxima do segundo contrato desde 7 de março.

Marcy Nicholson e Nigel Hunt

Etanol e Cana direto em seu email

Antes de sair, cadastre-se para receber as principais notícias do setor
Obrigado, não quero ficar informado.
Esqueci minha senha close modal