O sobe e desce no mercado de açúcar: compilação das perspectivas de diversos especialistas

O portal novaCana fez uma compilação inédita e apresenta o que diversas consultorias consideram de fatores altistas e baixistas para o mercado internacional de açúcar.

O açúcar é uma das commodities mais voláteis do mundo. Existem diversos fatores capazes de provocar grandes flutuações nos preços, impactando o mercado spot e mudando o tom das negociações entre os traders.

Com menos sete meses pela frente até a nova temporada global, que começa em outubro, ainda há muito para acontecer que pode frustrar ou coroar as expectativas de mais um ano aquecido para os preços da commodity.

Os últimos relatórios de S&P Global Platts, BTG Pactual, Fitch Ratings, F.O. Licht, além de comentários de diversas instituições ligadas ao mercado internacional do açúcar nos últimos meses, trazem os principais fatores altistas e baixistas do mercado internacional de açúcar e como eles devem influenciar o valor da commodity ao longo dos próximos meses.

A partir dessas informações, o novaCana.com realizou um levantamento inédito que reúne a posição de diferentes especialistas sobre os fundamentos que devem influenciar o mercado de açúcar.

Confira a seguir os fatores altistas e baixistas que devem afetar as cotações do açúcar em 2017, além de diversos elementos – nacionais e internacionais – que formam o cenário do mercado.

O texto acima é apenas uma breve introdução. Para ver esta página completa clique aqui e assine.

exclusivo assinantes

O texto completo desta página
está disponível apenas aos assinantes do site

veja como é fácil e rápido assinar

Etanol e Cana direto em seu email

Antes de sair, cadastre-se para receber as principais notícias do setor
Obrigado, não quero ficar informado.
Esqueci minha senha close modal